Resumo
Para a avaliação da capacidade aeróbica, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) utiliza o teste de 12 minutos (Cooper, 1968), enquanto que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) emprega o teste de 2400 m, conforme tabelas particulares, que servem para transformar a performance em dados quantitativos (notas), sem maiores critérios científicos. O objetivo deste estudo foi comparar e classificar a capacidade aeróbica das cadetes, segundo os sistemas de avaliação da PMERJ, CBMERJ, do Exército Brasileiro (EB) e de Cooper.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.