Comparação e classificação da capacidade aeróbica das cadestes da PMERJ e CBMERJ segundo seus sistemas de avaliação, do exército brasileiro e cooper
PDF

Palavras-chave

Aeróbica
Corrida
PMERJ
CBMERJ

Como Citar

Lopes Teixeira, A. S. ., Correa Custódio, M. R. ., Steica da Costa, E. ., Matos Filho, S. T. ., Farias, E. O. ., Frank da Silva, A. ., C. da Silva, T. ., La Porta Júnior, M. A. de M. ., Pinheiro-DaCunha, R. S. ., & Martins, M. E. de A. . (2005). Comparação e classificação da capacidade aeróbica das cadestes da PMERJ e CBMERJ segundo seus sistemas de avaliação, do exército brasileiro e cooper. Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 74(2), 15–21. Recuperado de https://revistadeeducacaofisica.emnuvens.com.br/revista/article/view/2641

Resumo

Para a avaliação da capacidade aeróbica, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) utiliza o teste de 12 minutos (Cooper, 1968), enquanto que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) emprega o teste de 2400 m, conforme tabelas particulares, que servem para transformar a performance em dados quantitativos (notas), sem maiores critérios científicos. O objetivo deste estudo foi comparar e classificar a capacidade aeróbica das cadetes, segundo os sistemas de avaliação da PMERJ, CBMERJ, do Exército Brasileiro (EB) e de Cooper.

PDF
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.