Missão e Visão de Futuro

Missão 

A missão da Revista de Educação Física / Journal of Physical Education é ser um veículo internacional de informações relevantes para as ciências do esporte e da gestão esportiva publicando artigos de alta qualidade.

Em Ciências do Esporte, a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education possui caráter multidisciplinar e seu escopo inclui: aspectos fisiológicos, biomecânicos, psicológicos, metodológicos, nutricionais e epidemiológicos da prática de atividade física, abrangendo esportes, exercício e treinamento físico, relacionados à saúde e ao aprimoramento da aptidão física.

Em Gestão do Esporte, temas como teoria organizacional, comportamento e estratégia, intervenções de esporte, gestão do esporte e saúde, direito e política, economia, finanças e contabilidade, marketing, comportamento do consumidor, patrocínio, publicidade e licenciamento, mídia, comunicação e relações públicas, turismo de esportes, organização e gestão de grandes eventos esportivos também fazem parte do escopo.

​Além disso, um dos temas relevantes são os Aspectos Históricos da Educação Física que, no Brasil, originariamente relacionam-se com a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education.

A missão da Revista de Educação Física / Journal of Physical Education originou-se por determinação do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) que, alinhado com a legislação brasileira, determina a integração com o meio acadêmico-científico e a elaboração de revista científica do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), por meio de suas OMDS, com a finalidade de contribuir com o conhecimento existente.

​O Regimento Interno da Revista está disponível (clique).

MISSÃO EM SÍNTESE: DIVULGAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO DE ALTA QUALIDADE EM CIÊNCIAS DO ESPORTE E GESTÃO ESPORTIVA, CONTRIBUINDO COM A EXCELÊNCIA EM CAPACITAÇÃO FÍSICA DA FORÇA TERRESTRE.

Visão de Futuro 

Atingir, até 2025, a qualificação A1 da Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) indicador que reconhece o periódico como um dos mais relevantes no contexto científico, integrando as ações do CCFEx no ensino da Educação Física e da Medicina do Esporte, pautado nas competências do profissional militar da Era do Conhecimento.