O Processo de Avaliação da Aprendizagem Realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx)
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Palavras-chave

Processo de Avaliação
Ensino- Aprendizagem
Ensino no Exército

Como Citar

Muniz Lippert, M. A., & Duque da Silva, C. A. . (2005). O Processo de Avaliação da Aprendizagem Realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 74(3). Recuperado de https://revistadeeducacaofisica.emnuvens.com.br/revista/article/view/2645

Resumo

A avaliação da aprendizagem, em seu sentido mais amplo, direciona-se para a identificação, a análise e a compreensão das etapas ultrapassadas ou não pelos discentes em sua aprendizagem, resultando na elaboração de juízos de valor sobre o discente. Além disso, é possibilitada pela aplicação de variados instrumentos/procedimentos/ técnicas de avaliação e pela análise pedagógica do rendimento escolar evidenciado pelo discente durante a realização dos mesmos (NEIAE, 2000). Neste sentido, a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) utiliza uma sistemática, com relação ao processo de avaliação, lançando mão de vários instrumentos, coerentemente com a modernização do processo ensino-aprendizagem. Para isso, a EsEFEx possui um documento, intitulado Normas Internas para Avaliação da Aprendizagem (NIAA), que sintetiza toda a legislação vigente, oriunda da Lei do Ensino no Exército e das existentes no meio civil.[...]

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