Influência da mídia na prática esportiva, na alimentação do esportista e na propagação do movimento olímpico
PDF

Palavras-chave

mídia
nutrição
movimento olímpico

Como Citar

Capinussú, J. M. . (2005). Influência da mídia na prática esportiva, na alimentação do esportista e na propagação do movimento olímpico. Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 74(1), 52–55. Recuperado de https://revistadeeducacaofisica.emnuvens.com.br/revista/article/view/2674

Resumo

Fato público e notório, a influência da mídia na prática esportiva, profissional ou não, nos hábitos alimentares acompanhantes desta prática e no melhor entendimento do movimento olímpico é de suma importância no direcionamento que estas três situações podem seguir. Procedendo a uma análise do assunto, procuramos estabelecer algumas considerações sobre as vantagens da mídia no convencimento do público em adotar certas posturas indicadas para a preservação da saúde, sobre a conveniência de seguir hábitos alimentares saudáveis e no conhecimento mais amplo do movimento olímpico, onde o foco central está representado pelo atleta de alto nível, produto de uma eficaz prática esportiva aliada a uma saudável alimentação, independentemente de outros fatores de ordem moral, social e psicológica.

PDF
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.