CONTRIBUIÇÕES DA MISSÃO MILITAR FRANCESA PARA O DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO NO EXÉRCITO BRASILEIRO. Parte 2
PDF

Palavras-chave

Exército. Educação Física. Missão Militar francesa.

Como Citar

Ribeiro, A. M. (2009). CONTRIBUIÇÕES DA MISSÃO MILITAR FRANCESA PARA O DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO NO EXÉRCITO BRASILEIRO. Parte 2. Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 78(147). Recuperado de https://revistadeeducacaofisica.emnuvens.com.br/revista/article/view/344

Resumo

O presente artigo foi idealizado no intuito de descrever as importantes contribuições da Missão Militar francesa no campo das práticas esportivas, na promoção do aprimoramento do condicionamento físico e a difusão, no público civil, de sua importância para a saúde e a disciplina no Exército Brasileiro. Dessa forma, primeiramente abordou-se a importância do treinamento físico militar no Brasil e suas infl uências. Em seguida, foi realizada uma pesquisa sobre os contextos históricos brasileiros da Educação Física e o Exército, sob o enfoque da influência francesa. Por fim, tratou-se dos esportes e das atividades físicas como instrumentos da formação cívica e do desenvolvimento da disciplina entre seus praticantes.

PDF
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.