Resumo
Desde o desenvolvimento dos modernos caças, de alta performance, capazes de atingirem altas e sustentadas forças de aceleração, o problema da tolerância humana tem se tornado de maior importância. A exposição às forças de aceleração positiva (+G) induz incrementos nas demandas das funções cardiovasculares e pulmonares. O papel do condicionamento físico permanece alvo de discussões, porém, dados sugerem que o fator limitante para se sustentar altas +G seja, provavelmente, a capacidade anaeróbia.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.