AS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PDF

Palavras-chave

Educação Física
Escola
Lutas.

Como Citar

Ferreira, H. S. (2017). AS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 75(135). Recuperado de https://revistadeeducacaofisica.emnuvens.com.br/revista/article/view/428

Resumo

Este artigo tem o objetivo de compreender como os professores de educação física estão utilizando o bloco de conteúdos proposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais - Educação Física, no que se refere à prática das lutas. Para tanto, foi utilizada uma abordagem quantitativa, onde 50 professores, da rede pública e privada de educação, de Fortaleza (Ceará - Brasil), responderam a um questionário. Os resultados demonstram que um número pouco expressivo de professores utiliza esta modalidade como parte de seus conteúdos emaulas. Concluiu-se que a educação física deve proporcionar diversas formas de cultura corporal, como as atividades relacionadas às lutas, que devem fazer parte das modalidades ofertadas aos discentes. Para isso, é necessário que os professores façam cursos de atualização ou usem a criatividade, buscando alternativas na área.
PDF
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.