TENDÊNCIAS DAS MEMÓRIAS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (1992 – 2005)
PDF

Palavras-chave

Memória de Licenciatura
Tendências
Instituto de Educação Física e Desportos
Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Como Citar

Botelho, R. G., Oliveira, C. da C. de, & Junior, A. F. (2017). TENDÊNCIAS DAS MEMÓRIAS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (1992 – 2005). Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 76(138). Recuperado de https://revistadeeducacaofisica.emnuvens.com.br/revista/article/view/434

Resumo

Este artigo teve como objetivo descrever, interpretar e comparar a organização e as tendências das memórias de licenciatura do Instituto de Educação Física e Desportos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi utilizado o Systematization for Research Approaches in Physical Education.O enfoque predominante foi o técnico, com 246 trabalhos (43,53%), em segundo, o biológico, com 95 (16,82%), seguido do pedagógico, com 92 (16,29%), e o socioantropológico, com 90 trabalhos (15,93%).Em quinto, aparece o enfoque da promoção da saúde, com 36 (6,37%), e, em último, o filosófico, com apenas seis trabalhos (1,06%).

PDF
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.