Atividade física e estados afetivos positivos em estudantes universitários durante a pandemia de CoViD-19: resenha apresentando o artigo de Maher et al.
REF / JPE 2020; 89, 3
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Palavras-chave

exercício físico
pandemia
estados afetivos
psicologia do esporte exercise
pandemic
affective states
sport psycology

Como Citar

JPE, R. (2020). Atividade física e estados afetivos positivos em estudantes universitários durante a pandemia de CoViD-19: resenha apresentando o artigo de Maher et al. Revista De Educação Física / Journal of Physical Education, 89(3), 180–183. https://doi.org/10.37310/ref.v89i3.2712

Resumo

Introdução: Como parte da Edição Especial de 2020 I, a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education (REF/JPE) está trazendo aspectos científicos da prática de atividade física relacionados à pandemia de CoViD-19.

Objetivo: O objetivo do presente trabalho foi apresentar e indicar a leitura do estudo de Maher et al. sobre a associação de atividade física com estados afetivos positivos em alunos universitários aos leitores da REF/JPE.

Conclusão: Os resultados mostraram que a prática de atividade física estava significativamente associada a estados afetivos positivos, ainda que em presença de eventos de vida estressantes. Recomenda-se a leitura desse relevante trabalho.

https://doi.org/10.37310/ref.v89i3.2712
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